Profissão tão antiga quanto pouco conhecida


Costumamos lembrar da importância da revisão de textos somente quando encontramos erros, não é assim? Ilude-se quem pensa que o texto sai perfeitinho da cabeça dos autores. Mesmo o melhor escritor precisa que seu texto seja revisado, o que costuma ser um embate muitas vezes, pois o autor/escritor pode achar que seu texto está bem escrito, que ele mesmo fez a revisão mil vezes, que reescreveu mais outra centena, mas mesmo assim, essa não é uma questão de estar certo ou escrever bem. O dono do texto, por estar viciado naquelas palavras e na disposição destas, pode deixar passar muitos desvios, que nem sequer percebeu que estavam ali. 

É para isso que servem os leitores especializados, gente que tem uma verdadeira obsessão nas minúcias e enxerga além das palavras. Costuma-se dizer que o revisor não lê as palavras, mas as fotografa, as visualiza, e assim ele percebe que algo não está correto, identificando os detalhes. 

Autor, escreva muito, mas lembre-se de revisar com um profissional do texto. Sucesso!

Para orçamento sem compromisso envie seu arquivo para meu e-mail: primaverarevisao@gmail.com ou editorial@primaverarevisaodetextos.com

Caso tenha algum prazo informe também na sua mensagem. Se preferir conversar por telefone ou WhatsApp, ligue (41) 99785-1261 (Tim) ou (41) 3024-4856. Estou em Curitiba, PR, Brasil.


Comentários

Instagram @primaverarevisao


Livros publicados

Listagem atualizada (mais recente em 9/08/2019) com os livros que fiz a preparação e/ou revisão e que são publicados por diversas editoras ou autores independentes (não estão em ordem nem de revisão/preparação, nem de publicação):

Acesse a página ou clique para ver a lista completa. http://www.primaverarevisaodetextos.com/p/livros-revisados.html